"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Good cover versions #11










NO AGE "It's Oh So Quiet" (Stereogum, 2008)
[Original: Björk (1995)]

Em boa hora as boas gentes do Stereogum tiveram a ideia de promover o tributo integral ao segundo álbum da carreira a solo da mais famosa de todas as islandesas. Enjoyed: A Tribute To Björk's Post é já a terceira iniciativa deste género levada a cabo por esta rapaziada (depois de OK Computer dos Radiohead e Automatic For The People dos R.E.M.), e é também a mais bem sucedida.
Curiosamente, a melhor das versões deste lote de excelência é uma das duas do conhecidíssimo "It's Oh So Quiet", apresentada no final do pacote, à laia de faixa bónus. Os responsáveis por tal façanha são os geniais No Age, que em breve visitarão o nosso País (YEAH!!!). Nas palavras dos próprios, a dupla californiana tentou contornar as limitações impostas pelo formato duo pelo uso massivo de distorção e overdubs de guitarras e bateria, criando assim um som "cheio", tal como o quase orquestral do original de Björk (na realidade uma adaptação de um tema já existente). Como podem verificar abaixo, o resultado final é uma adulteração saudavelmente ostensiva.


Sem comentários: