"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O real estado da nação americana


Duas novas bandas ianques a esgravatar no glorioso passado indie. Mais duas...











REAL ESTATE

São um quarteto de Nova Jérsia e, como tal, confessam a sua admiração pelo Boss, um ilustre cidadão da mesma cidade. Mas também por essa lenda neo-zelandesa denominada The Clean. Além disso, no lento arrastar das canções, ligeiramente psicadélicas, espalhadas por alguns discos de pequeno formato vislumbram-se heranças dos saudosos Galaxie 500. Encontram-se ligados à Woodsist, editora mui badalada por estes dias, que conta lançar o primeiro álbum nos primeiros meses do próximo ano.

http://www.myspace.com/letsrockthebeach












DUM DUM GIRLS

O nome, que remete de imediato para os Vaselines, é enganador, pois este é um projecto de uma única girl, uma californiana de Los Angeles. Ela gosta de ser chamada de Dee Dee, no que julgamos ser uma alusão aos Ramones. A coadjuvá-la tem elemntos dos Crocodiles, dos Blank Dogs, e dos fabulosos Crystal Stilts. Ao que parece, além das lendas citadas, a menina ouviu com muita atenção os discos das Ronettes, dos Shop Assistants e, claro está, desse segredo bem guardado do indie norte-americano que dá pelo nome de Black Tambourine. É uma das mais recentes contratações da Sub Pop, que prevê lançar o longa-duração de estreia durante a primeira metade de 2010.

http://www.myspace.com/dumdumgirls

Sem comentários: